Swiatek vence batalha emocionante e é TRI de Roland Garros
MatériaMais Notícias
da mrbet: A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, precisou superar uma batalha mental neste sábado para levar o tricampeonato de Roland Garros, Grand Slam disputado no piso de saibro em Paris, na França.
continua após a publicidade
da realbet: Swiatek derrotou a novata em finais de Major, a tcheca Karolina Muchova, 43ª e algoz de Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 6/4 após 2h46min de duração na quadra central Philippe Chatrier.
Iga levanta seu quatro título deGrand Slamna carreira onde tem apenas 22 anos. Ela venceu Roland Garros em 2020, 2022 e agora 2023. Ela venceu oUS Opendo ano passado.
continua após a publicidade
Algoz de Bia Haddad Maia, Iga soma 28 vitórias e apenas duas derrotas em trinta jogos no torneio do saibro.
O jogo
Iga começou com tudo, dominando as ações no fundo e fazendo 3 a 0. Muchova começou a incomodar um pouco mais com seu jogo com slices, idas à rede e variação, mas se limitou a fazer dois games. Swiatek tornou a quebrar no fim para fechar por 6/2.
No segundo set a polonesa abriu 3 a 0 com quebra e tudo parecia que seria fácil, mas eis que ela passou a sentir a pressão, cometeu erros e Muchova devolveu a quebra e colocou 5 a 3 acima. Swiatek devolveu e desvantagem, empatou em 5 a 5, mas falhou novamente e a tcheca fechou por 7/5.
continua após a publicidade
Iga parecia perdida com os erros, deu uma catimbada, mas começou atrás no set com quebra, conseguiu o empate, ficou abaixo novamente em 4 a 3 com quebra, empatou em 4 a 4 e salvou break-point para ter 5 a 4. A polonesa colocou pressão , teve a oportunidade e fechou no seu mais emocionante triunfo na carreira.
Tudo sobre
Tênis