Após repercussão na web e 'chance' no Galo, Tomate repudia ataques contra o técnico que o tirou do jogo
MatériaMais Notícias
da pixbet: O goleiro Tomate, do Andirá-AC, time do Acre, que gerou comoção nacional e foi convidado para participar de testes no Atlético-MG, após as lágrimas durante a partida válida pelaCopinha, repudiou os ataques feitos ao seu técnico Kinho Brito.
RelacionadasFora de CampoNo programa Bola da Vez Pâmela Rosa avalia força feminina no skate: ‘O nível do skate feminino mundial está crescendo muito’Fora de Campo06/01/2022Fora de CampoCasamento de Douglas Costa volta a ser assunto no Grêmio; Clube diz não ter conhecimentoFora de Campo06/01/2022Fora de CampoZé Elias critica pedido de Paulo Sousa novo técnico do Flamengo: ‘Já chegou exagerando’Fora de Campo06/01/2022
da dobrowin: Em sua rede social,nesta quinta-feira (6), o atleta divulgou um comunicado em defesa do seu técnico, que estava recebendo diversos ataques na web.
– Gente, vamos respeitar o Kinho e a família dele. Quero deixar claro que não compactuo com discurso de ódio e os ataques que alguns seguidores estão fazendo com a família do mesmo. Vamos espalhar o amor e a paz – pediu o goleiro.
Eduardo Filgueira da Silva, apelidado como Tomate,estava tendo uma grande atuação na partida pelo Andirá-AC diante do Galo. Mas mesmo com o bom desempenho do atleta, aos 17 minutos do segundo tempo, após a marcação de um pênalti a favor da equipe mineira, o técnico do Andirá substitui o atleta pelo goleiro Carlos, de apenas 15 anos, na esperança de impedir o gol do Atlético-MG, o que não aconteceu. O gol do Galo causou uma crise de choro em Tomate.
– Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida – disse Tomate, logo após o fim da partida
O choro do atleta logo tomou conta das redes sociais e comoveu diversos atletas, entre eles Richarlison, atacante da Seleção Brasileira e do Everton, da Ingraterra, que comentou em uma das fotos de Tomate no seu Instagram.
– Deus te abençoe, moleque! Você estava bem demais – comentou o atacante.
Com a vitória do time do Galo por 1×0, a equipe de Tomate perdeu as chances de se classificar para a próxima fase do campeonato.