De férias, Eduardo da Silva reúne amigos e lembra início da carreira

MatériaMais Notícias

da cassino online: O domingo foi de muitas recordações e agradecimentos por parte de Eduardo da Silva, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De férias no Brasil, o jogador, que é naturalizado croata, fez questão de realizar um evento que remontasse a história dele no futebol e o levasse de volta às origens, lembrando os primeiros passos da caminhada que começou na Zona Oeste do Rio de Janeiro e foi parar na Croácia, onde se tornou mundialmente conhecido.

Descoberto em 1999, então com 16 anos, quando foi artilheiro e destaque de um tradicional campeonato de favelas em Vila Kennedy, Bangu, Eduardo da Silva reuniu os amigos que fizeram parte daquele time e o ajudaram neste começo da trajetória, consagrada com o carimbo no passaporte rumo ao Dínamo Zagreb, quando o adolescente, podemos dizer, passou a ser gente grande. Isso tudo, a duas quadras do local onde o talento passou a ser notado de uma forma mais efusiva.

Com recente passagem pelo Flamengo, Eduardo da Silva ressalta que já havia tentado realizar tal evento ano passado, mas, desta vez, conseguiu colocar tudo em uma data melhor e com mais tempo para organizar.

– Cheguei a fazer um evento parecido com esse no ano passado, logo depois da Copa do Mundo aqui no Brasil. Mas há algum tempo não fazia com mais calma, no fim do ano, nas férias. É aquele famoso filme que passa na nossa cabeça. Aqui perto, disputando um campeonato de favelas, ainda no século passado, jamais poderia imaginar que poderia dar um start na carreira de jogador de futebol. Foi tudo muito rápido e, ao mesmo tempo, maravilhoso. É sempre bom estar aqui com as mesmas pessoas que fizeram parte disso – disse.

continua após a publicidade

da pinnacle: Entre os amigos presentes na confraternização, estavam os gêmeos Magno e Rômulo, técnicos de Eduardo naquele campeonato de favelas. Além deles, Saulo Guerra, que era volante daquela equipe e acompanha o jogador até os dias de hoje, inclusive, trabalhando com ele.

Eduardo da Silva começou no Dínamo Zagreb em 2001. Logo no início, foi emprestado ao Croatia Sesvete, onde atuou na temporada de 2001, e ao Inter Zaprešic, que defendeu entre 2002 e 2003. De 2003 a 2007, porém, jogou pelo Dínamo Zagreb, até transferir-se para o Arsenal (ING). O jogador ficou no clube inglês até 2010, quando foi para o Shakhtar Donetsk (UCR). O primeiro time no Brasil (e único, até o momento) foi o Flamengo, equipe que ficou entre 2014 e 2015, retornando ao Shakhtar Donetsk neste ano. Naturalizado, Eduardo também defendeu a seleção da Croácia em diversas oportunidades.

You may also like...